Escolas de Nova Venécia passam por dedetização e limpeza dos reservatórios de água

Escolas da rede Municipal de Ensino de Nova Venécia passando por desinfecção e limpeza dos reservatórios de água e dedetização

A prefeitura municipal de Nova Venécia contratou empresa especializada em dedetização, desinfecção e limpeza de reservatórios de água para atender as necessidades das secretarias e órgãos públicos através do pregão n°051/2021.

A empresa contratada vai atender as 57 escolas da rede pública municipal, sede e campo. O serviço começou a ser prestado no último dia 15 e a previsão é que seja finalizado até dia 28 de janeiro, já que aulas terão início em fevereiro.

“Estamos trabalhando a todo vapor para deixar a estrutura física das escolas pronta para receber os alunos”, garantiu o encarregado de obras, Adevair Antônio Monte Belo.

Além da dedetização, desinfecção e limpeza dos reservatórios de água, a empresa contratada fará também desinsetização, descupinização, desratização e o controle de pragas e vetores. Esse tipo de serviço foi feito há dois anos na secretaria de educação.

A escola é um ambiente cercado por pessoas, buscar o tratamento do ambiente e deixá-lo o mais saudável possível deixa de ser apenas uma opção e se torna um dever, pois sabemos que alguns insetos transmitem doenças graves, por isso o nosso olhar cuidadoso para essa questão, frisou a secretaria municipal de educação, professora Wanessa Zavarese Sechim.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia.