Escolas da rede municipal reúnem famílias antes do retorno das aulas presenciais

Reuniões de pais marcam a semana que antecede o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Nova Venécia. Numa ação articulada com Secretaria Municipal de Educação, entre 18 e 20 de agosto, todas as Unidades de Ensino convidaram os pais e/ou responsáveis para estarem presentes na escola e conhecerem as providências tomadas para a segurança de todos: estudantes e profissionais de educação.

Segundo a Secretária de Educação, “Esse planejamento teve como objetivo apresentar aos familiares como o espaço foi preparado para receber os alunos. As famílias precisam se sentir seguras e saber o quanto estamos nos empenhando para receber nossas crianças e adolescentes”.

A pauta das reuniões trata do Guia da Família, que contém as novas formas de permanência nos vários ambientes da escola, como a sala de aula, o banheiro, o refeitório e até mesmo como será o uso do transporte escolar. Protocolos de segurança como uso de máscaras, álcool, higienização constante das mãos e pés, não compartilhamento de objetos e distanciamento social também foram reforçados através de um vídeo institucional.

As reuniões foram organizadas em vários grupos diferentes para evitar aglomeração, separadas por turmas e turnos. Para os diretores escolares  “A receptividade das famílias   tem sido muito positiva e é possível perceber o quanto estavam muito ansiosas por este momento”.