Escola Tito dos Santos Neves arrecada alimentos na Semana da Criança

Alimentos arrecadados para montagem das cestas básicas

Os profissionais da EMEF Tito dos Santos Neves planejaram uma Semana da Criança inusitada, a qual contava com uma Gincana Solidária em sua programação. A gincana aconteceu no dia 1º de outubro e no dia 07 para que os dois grupos de revezamento, do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, pudessem participar. Em cada semana, os estudantes foram divididos em grupos para disputar uma competição saudável e cheia de ensinamentos como empatia e solidariedade, em que deviam, para alcançar pontos na brincadeira, angariar o maior número de alimentos que conseguissem.

Dentre as tarefas da gincana a serem cumpridas, estavam atividades como pegar o feijão no prato com um pregador de roupa, calçar os sapatos em menor tempo, assoprar uma bola até estourar, soletrar palavras corretamente, continuar a cantar uma música a partir de uma palavra dada, a famosa “torta na cara” com perguntas de conhecimentos gerais, mas a mais esperada de todas era a contagem dos alimentos, que valiam pontos para vencer a competição e ainda, quanto maior fossem os pontos, mais pessoas seriam ajudas em forma de cestas básicas.

Ao terminar as provas, os dois grupos haviam arrecadado 149 quilos de alimentos com os quais os profissionais montaram 14 cestas básicas que serão distribuídas para alunos da própria escola que precisam desse suporte neste momento.

Além da gincana, o Dia das Crianças na EMEF Tito dos Santos Neves iniciou com bolo de chocolate com suco, algodão-doce de sobremesa depois do recreio e entrega de pipocas na saída.

Segundo o diretor da unidade de ensino, as atividades foram realizadas com a colaboração de toda a equipe. “Estou muito grato pelo resultado tão positivo da gincana, que surpreendeu a todos. Esta semana entraremos em contato com as famílias que já temos cadastradas, conforme a necessidade de cada uma.” informou.

Para a secretária municipal de educação, com um planejamento como esse é possível constatar a necessidade de uma gestão pública cada vez mais humanizada. “Trabalhar valores como solidariedade e amor ao próximo também faz parte do Currículo de Nova Venécia, parabenizamos o diretor escolar e toda equipe pela iniciativa e ação de sucesso” elogiou a dirigente.