Escola e família: fantoches são produzidos pelos alunos junto aos pais na EMEIEF Lourdes Scardini

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a EMEIEF Lourdes Scardini, promoveu mais uma atividade em parceria com as famílias.  Dentro do componente curricular de arte, a professora do 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano trabalhou o tema teatro produzindo fantoches junto aos responsáveis pelos alunos.

“Nosso objetivo é fazer com que eles possam reconhecer e apreciar formas distintas de manifestação do teatro, descobrindo a teatralidade na vida cotidiana, identificando os elementos, como variadas entonações de voz, diferentes fisicalidades e a diversidade de personagens”, disse a docente.

Experimentar a imaginação e o faz de conta foi o que motivou os alunos a criarem seus bonecos, e eles não pouparam dedicação. Os personagens foram os mais diversos. Teve dragão, princesas e cachorrinhos nas mais variadas cores. A principal matéria-prima utilizada foi a meia, mas foram usados também lãs,  TNT e feltro.

“O envolvimento das famílias é de extrema importância para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Nossa escola sempre prioriza essa participação efetiva dos responsáveis. O resultado é sempre positivo, pois quem sai ganhando sempre são nossos alunos. Uma alegria imensa com esse trabalho conduzido pela professora de arte”, pontuou a supervisora escolar.

A diretora do Departamento Pedagógico da Seme elogiou a iniciativa. “A equipe gestora e os docentes da escola estão de parabéns pela ação de sucesso desenvolvida envolvendo as famílias”, frisou.

Ascom | PMNV