Escola de Nova Venécia participa de pesquisa nacional sobre TIC Educação

O instituto de pesquisa Ibope Inteligência realizou na tarde desta segunda feira (22), uma pesquisa sobre Tecnologias de Informação e Comunicação – TIC Educação com escola do Campo, vinculada à Secretaria Municipal de Educação. A EMEIEF “Córrego da Palmeira” foi sorteada entre 14.000 escolas do Brasil para participar dessa consulta. A pesquisa TIC Educação tem por objetivo mapear o acesso, o uso e o desenvolvimento de habilidades relativas à utilização de computadores, de dispositivos móveis e da internet em escolas brasileiras.

O objetivo central da pesquisa é gerar insumos para elaboração de políticas públicas. A pesquisa TIC Educação, é conduzida pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), realizada em parceria com a Unesco, o Ministério da Educação (MEC), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).

A pesquisa é realizada em todo o território nacional e considera as escolas públicas (municipais e estaduais) e privadas das áreas urbanas e rurais do Brasil, mapear o acesso, o uso e o desenvolvimento de habilidades relativas à utilização de computadores, de dispositivos móveis e da Internet em escolas brasileiras. O objetivo central da pesquisa é gerar insumos para elaboração de políticas públicas.