Escola Agrícola Chapadinha participa do 5º Festival do Aipim de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Núcleo de Ideias precisou estender a programação do Festival do Aipim para atender reivindicação da Escola Família Agrícola da Chapadinha, localizada no interior do município. em virtude do grande sucesso do 5º Festival do Aipim, que foi realizado entre os dias 23 e 30 de julho.

Na manhã da última quarta-feira (03), alunos da escola participaram de visita técnica na Fábrica Oakes – que produz beiju e farinha, de propriedade da empreendedora Srª Marlene Oakes, localizada na Serra de Baixo e, também, na Associação dos Orgânicos – agroindústria de minimamente processados do aipim.

Já na quinta-feira (04), na sede da Escola Chapadinha, foi realizada oficina de atividades manuais, pintura em tábua de madeira, ministrada pelo instrutor, com a participação de 32 meninas e mulheres que conheceram a lenda da mandioca e as atividades desenvolvidas no 5º Festival do Aipim, de Nova Venécia.

“Foi uma experiência muito importante para os alunos de nossa escola, que teve como objetivo conhecer a agroindústria local e atividades realizadas, possibilitando novas descobertas sobre o aipim, para podermos diversificas na agricultura familiar”, declarou um dos coordenadores da Escola Agrícola.