Equipes de Nova Venécia garantem medalhas na fase Regional dos Jogos Escolares

Equipe voleibol feminino da EMEF Veneciano venceu e garantiu vaga para a fase estadual em Guarapari

As equipes das escolas da rede municipal de Nova Venécia fizeram bonito e representaram muito bem o município na fase regional dos jogos escolares, que aconteceu em Barra de São Francisco, garantindo medalhas e vaga para a fase estadual que será em Guarapari.

Foram 6 dias de disputas entre as escolas da região nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol. Na categoria infantil (de 12 a 14 anos), as escolas se enfrentam representando as próprias unidades de ensino, já na modalidade juvenil (15 a 17 anos), os municípios formaram  seleções com os estudantes.

Os destaques da Regional ficaram para a equipe de futsal feminino da EMEF São Cristóvão, que garantiu o terceiro lugar, para o futsal masculino infantil da EMEF Stanislaw Zucolotto, que ficou com o segundo lugar e para as equipes da EMEF Veneciano, que conquistaram o título de campeãs na modalidade voleibol masculino e feminino infantil, garantindo vaga na fase estadual, que vai acontecer de 6 a 11 de junho de 2022.

“Esse resultado vem da união de esforços, das secretarias de esportes e educação, dos nossos profissionais. Passamos dias com um misto de emoções, aflição, alegria e muita vontade de trazer a medalha”, disse a diretora da EMEF Veneciano.
Ela ressalta ainda que todo um trabalho de equipe foi feito para os atletas pudessem representar bem o município. “Uma alimentação saudável com suco, frutas, foi preparada com muito capricho e zelo pelas serventes da escola”, disse.

A secretária municipal de educação enalteceu o trabalho dos professores de educação física. “Quando executamos um trabalho com seriedade e compromisso, temos respostas como essa, a vitória. Nossos profissionais de educação física fizeram um lindo trabalho com nossos alunos, fica aqui nosso agradecimento a eles, ao apoio do prefeito municipal, bem como a parceria da secretaria de esportes”, frisou.

De acordo com a secretária de esportes, para a  fase estadual, as equipes de voleibol do município terão todo o apoio para a viagem e estadia em Guarapari. “Estamos cuidando de toda parte burocrática, documentação, para que nossos atletas possam competir de forma segura. O espaço onde eles irão se hospedar é adequado, a alimentação, o translado, tudo já está sendo providenciado. E que mais vitórias possam vir”, ressaltou a gestora.

Equipe voleibol masculino da EMEF Veneciano venceu e garantiu vaga para a fase estadual em Guarapari
Equipe Futsal Masculino infantil da EMEF Stanislaw Zucolotto ficou com o segundo lugar na fase regional em Barra de São Francisco
Equipe futsal feminino infantil da EMEF São Cristóvão ficou com o terceiro lugar na fase regional em Barra de São Francisco