Equipe pedagógica da Seme participa de Seminário Regional do Programa Educar pra Valer

Seminário Regional do Programa Educar pra Valer, aconteceu no Hotel Golden Tulip Porto, em Vitória/ES.

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), foi representada pela equipe pedagógica no III Seminário Regional Educar pra Valer (EpV) 2022, no município de Vitória, na última quinta-feira, 01.

Na pauta estavam as reflexões sobre as ações estratégicas para a melhoria da Proficiência na Prova Brasil 2023 e da Alfabetização, a importância do reconhecimento dos profissionais da educação pelos bons resultados de aprendizagem, os passos para elaboração de uma Lei e análise de Leis de reconhecimento a profissionais da educação.

“Foi um dia produtivo. É sempre muito proveitoso ter a oportunidade de estar com a equipe do EpV. Desenvolver ações de incentivo aos profissionais da educação é de grande relevância, pois é através deles que o fortalecimento da aprendizagem de fato acontece”, considerou a coordenadora municipal do ensino fundamental anos iniciais.

O Seminário contou com a presença de representantes de outros municípios do Estado, e foi conduzido pela coordenação estadual e o diretor adjunto do Programa, pela coordenadora da equipe de formação de matemática da Lyceum Consultoria e pelo coordenador de implementação do Programa de Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC) em parceria com o Paes.

As representantes da Seme de Nova Venécia entre as coordenadoras do EpV, o diretor adjunto do Programa e pela coordenadora da equipe de formação da Lyceum Consultoria
Representantes dos municípios capixabas durante o Seminário em Vitória/ES.