Equipe gestora das unidades de ensino passam por formação sobre dificuldades e transtornos de aprendizagem

Na última terça-feira (05), aconteceu, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), uma formação para equipe técnica, diretores e supervisores escolares, dando continuidade ao ciclo de capacitações  proposto pela gestão da pasta.

A palestra foi ministrada por uma professora do município de Vila Velha, que atua  na Sala de Recursos Multifuncionais. O tema proposto foi “Dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção e demais transtornos de aprendizagem”.

“Estamos aqui hoje para uma troca de experiências. Antes de falarmos sobre dificuldades e transtornos de aprendizagem é importante focarmos na aprendizagem”, disse a palestrante.

Na pauta, a docente também abordou sobre a  Lei nº 14.254, de 30 de novembro de 2021, que dispõe sobre o acompanhamento integral dos educandos no processo ensino-aprendizagem. “Devemos compreender que 3 a 6% das crianças em idade escolar têm necessidades específicas. Para além disso, o artigo 4º da referida lei dispõe sobre essas especificidades no desenvolvimento do educando, que deverão ser  atendidas pelos profissionais  da educação em parceria com a rede de saúde”, ressalta.

“Para nós enquanto secretaria, os estudos que estamos  fazendo já atende a nova lei que dispõe sobre o acompanhamento integral para os educandos com dislexia ou transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) ou outro transtornos de aprendizagem”, salientou a secretária de educação.

Secretária de educação de Nova Venécia junto à palestrante do município de Vila Velha

Diretores e supervisores escolares de Nova Venécia na formação

Material didático pedagógico apresentado pela palestrante

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia