Equipe de Judô de Nova Venécia disputa campeonato estadual do JEES

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio das Secretarias de Esportes e Educação, leva mais uma vez o nome do município para os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2022. Desta vez, a seletiva é na modalidade de Judô.

A disputa  vai acontecer na próxima quinta-feira (16), em Vitória, nas categorias infantil e juvenil. Os 8 atletas são alunos da rede municipal de ensino e fazem parte do Projeto Judô Viva, da  2ªCIA/2°BBM – Corpo de Bombeiros de Nova Venécia,  treinados pelos militares.

“O projeto visa à ascensão social através do esporte, fortalecendo valores morais e éticos tais como disciplina, respeito, solidariedade, honra, perseverança, fé, dentre outros tão importantes para o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, ressalta  o subcomandante da 2ª CIA/2ºBBM .

Segundo ele, além de proporcionar aulas de judô, o projeto, que atende a crianças e adolescentes entre 6 a 15 anos do Bairro Altoé,  também proporciona palestras, visitas técnicas e viagens com o objetivo de crescimento pessoal e cultural.

A secretária municipal de educação de Nova Venécia reconhece a relevância das ações desenvolvidas pelos Bombeiros. “Um trabalho lindo feito pela corporação, por meio desse projeto nossos alunos têm suas vidas transformadas, com melhores perspectivas”, frisou.

Sendo vencedores, os atletas que disputarão no JEES 2022 na modalidade Judô conquistam uma vaga para a fase nacional.

Nas imagens, as aulas ministradas pelo Projeto Judô Viva da  2ªCIA/2°BBM – Corpo de Bombeiros de Nova Venécia: