Equipe da Secretaria Municipal de Educação faz visita técnica às Escolas Cívico-Militares em Cariacica/ES

Equipe técnica de Nova Venécia em visita a EMEF Profº Cerqueira Lima - Cívico-Militar, Bairro Jardim América, em Cariacica/ES.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seme) receberam orientação técnica ao cumprirem agenda de trabalho nas Escolas Cívico-Militares (ECIM), EMEF Profº Cerqueira Lima  e EMEF CEL PM Orlady Rocha Filho, em Cariacica/ES.

O objetivo foi conhecer de perto a realidade de uma ECIM nas áreas de gestão: educacional, didático-pedagógica e administrativa, já que nos próximos meses também será implantada uma unidade de ensino desse mesmo modelo para os anos finais do ensino fundamental, 6º ao 9º ano, no município.

Na oportunidade,  os técnicos conheceram o Centro de Mídias e as metodologias com as funcionalidades das unidades de ensino apresentados pelo Secretário Municipal de Educação de Cariacica e pela Gerente de Educação Integrada.

Segundo a técnica da Seme, esse é mais um passo para complementar o planejamento, de forma assertiva,  a implantação de uma Escola Cívico-Militar em Nova Venécia. “Em cada informação socializada percebemos a responsabilidade e dedicação das pessoas que constroem uma educação melhor. Em cada lugar que passamos percebemos o engajamento da equipe escolar para o desenvolvimento integral dos alunos”, frisou a servidora.

Acolhida feita pelo Secretário Municipal de Educação de Cariacica e pela Gerente de Educação Integrada

Equipe da Seme sendo recebida na EMEF CEL PM Orlady Rocha Filho, Bairro Itanguá, em Cariacica/ES