Enfeites Natalinos tem sido alvos de constante vandalismo em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, constantemente precisa fazer reparos nos enfeites Natalinos. Frequentemente vem ocorrendo atos de vandalismo na Praça Adélio Lubiana e na Passarela, onde os enfeites vêm sendo danificados. Esta é uma triste realidade em nosso Município.

“Quem pratica esse ato, trata-se de uma pessoa insensível, incapaz de cuidar zelar do que é público” destacou o Secretário de Cultura e Turismo.

Poucas datas comemorativas têm a simbologia tão valorizada e rica como no Natal. É um período iluminado em que o brilho das decorações transforma o ambiente ao nosso redor, e a depredação dos enfeites manifesta a falta respeito e conservação do patrimônio.

Vale ressaltar que furtar, danificar ou destruir patrimônio público é crime, e quem for flagrado pode cumprir pena de seis meses a três anos de prisão, além de multa.

A população pode denunciar o vandalismo ao patrimônio público por meio do telefone 190. A denúncia é anônima.

Ascom | PMNV