Empresa responsável por obra da Avenida Guanabara entra em recesso para final de ano e retoma atividades no dia 4 de janeiro

Serviços essenciais são mantidos durante período

Os funcionários da Comér Construtora e Incorporadora, empresa que está executando as obras da Avenida Guanabara, em Nova Venécia, entraram em recesso para final de ano e retornam às atividades na próxima segunda-feira (4).

Segundo o técnico de produção e encarregado responsável pela obra, nos próximos dias somente serviços pontuais devem acontecer. “Nossa equipe se empenhou, inclusive trabalhando de forma assídua aos sábados, para adiantarmos ao máximo as obras e conseguíssemos colocar em prática esse recesso que planejamos. A obra segue a todo pique a vamos retomar os trabalhos a partir do dia 4 de janeiro com o pensamento de concluir já no mesmo mês. Apesar do recesso, uma equipe será mantida a disposição para realizar algumas ações que não podem parar como o carro pipa molhando a parte de terra da via, visando evitar poeira e outros transtornos”, disse.

Um lado da via, que sobe para a Cidade Alta, já está todo asfaltado. Já no lado que desce, um trecho ainda segue interditado (da entrada da Rua Maranhão até a rotatória que fica próxima ao Hortomercado Municipal).

Os motoristas devem redobrar a atenção, principalmente nesse período de fim de ano, quando aumenta consideravelmente a circulação de veículos pela via, já que a pista é muito utilizada por turistas que buscam o litoral norte capixaba.

Parte da via que segue interditada

Investimento

A obra da Avenida Guanabara conta com investimento de quase R$ 7 milhões em infraestrutura e é proveniente de convênio firmado junto à Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb). São 1.200 metros de extensão, 18.222,09 metros quadrados de pavimentação asfáltica, 2.043 metros de rede de drenagem, 5.106,11 metros quadrados de calçada cidadã, 70 metros de contenção em solo grampeado e sinalização horizontal e vertical.