EMEIEF Santa Rosa da Cachoeirinha recebe melhorias de infraestrutura

A Prefeitura de Nova Venécia, na terça-feira (04),  por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), fez a entrega de melhorias de infraestrutura EMEIEF “Santa Rosa da Cachoeirinha”. A comunidade recebeu as autoridades municipais com um café da manhã com forma de agradecimento pela conquista alcançada para os moradores daquela localidade.

Além dos estudantes e suas famílias, estiveram presentes a coordenadora do Campo da Rota 7, as professoras que atuam na unidade de ensino, a trabalhadora da educação, o coordenador da Comunidade, o presidente do Conselho Escolar, que receberam o prefeito, o vice-prefeito, a secretária Municipal de Educação, o presidente da Câmara de Vereadores e alguns os vereadores, a coordenadora da Educação do Campo na Seme, o chefe do Setor de Serviços Gerais da Seme, e os técnicos pedagógicos da Seme.

O coordenador da Comunidade, fez os agradecimentos pelos esforços das autoridades, tanto do executivo como do legislativo, em realizar os anseios dos moradores. Aproveitou para homenagear o prefeito e a secretária Municipal de Educação, com uma lembrança, por todo trabalho executado em prol dos estudantes do campo.

Segundo a secretária Municipal de Educação, em 2021, foi feito um diagnóstico das necessidades de reformas e adequações, em todas as escolas da rede municipal. “Nossa equipe técnica, liderada pelo engenheiro da Seme, identificou as demandas, na época, nós priorizamos a segurança, pois estávamos em pandemia, preparando o retorno das aulas presenciais, portanto era necessário nos atentar para isso. A partir daí, passamos a cuidar da parte estrutural das unidades de ensino do município”, disse a gestora.

Na EMEIEF Santa Rosa da Cachoeirinha, foram realizadas as melhorias do telhado do refeitório, troca de lâmpadas, troca de portas e ventiladores, pequenos reparos, melhorias nos banheiros, troca de piso na parede da sala de aula e pintura externa. O trabalho foi realizado com recursos do município e em parceria com o Programa Dinheiro Direto na Escolar ( PDDE), do Governo Federal.

Para o prefeito, esse investimento de aproximadamente 8 mil reais é uma dentre tantas ações da gestão municipal para valorizar a Educação do Campo.