EMEFTI Bairro Altoé apresenta culminância das atividades desenvolvidas no 1º trimestre

Estudantes da EMEFTI Bairro Altoé representando cada uma da eletivas ofertadas

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta terça-feira (21), um momento específico para apresentar os trabalhos desenvolvidos no primeiro trimestre do ano letivo de 2022 da EMEFTI “Bairro Altoé”.

O evento, que tem início às 14 horas, será aberto à comunidade e contará com variada programação como música, teatro, apresentação de poemas, atividades lúdicas e de musicalização,  jornal e rádio, futsal e muay thai como também, exposição de materiais produzidos pelos alunos nas Eletivas de crochê, horta e jardinagem, pintura em tecido, brinquedos recicláveis, biscuit.

As atividades abordam as temáticas Família na Escola, Culminância das Eletivas e demais componentes curriculares da parte diversificada (protagonismo, empreendedorismo, redação, língua inglesa, estudo orientado, experimentando o mundo e ALE – Aprofundamento de Leitura e Escrita).

 A EMEFTI “Bairro Altoé” foi a primeira escola do município a adotar o modelo de ensino em Tempo Integral Anos Iniciais do Ensino Fundamental. A Educação Integral vem sendo implementada há alguns anos no Estado do Espírito Santo por meio do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (PROETI), que contribui para o cumprimento da Meta 6 do Plano Nacional de Educação, objetivando oferecer Educação em Tempo Integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da Educação Básica.

Ascom | PMNV