EJA profissional inédita na rede municipal de Nova Venécia

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia (Seme) divulgou, na terça-feira(26), durante reunião com os diretores e secretários escolares, um questionário, que deverá ser preenchido até 06 de maio, como ferramenta para o levantamento da quantidade de pessoas interessadas em concluir o ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano), por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), com qualificação profissional.

De acordo com a Comissão de Implementação da modalidade da EJA, o curso ofertado, em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus Nova Venécia, será o de Formação Inicial Continuada (FIC) em Operador de Computador Integrado ao Ensino Fundamental anos finais, que tem por objetivo oportunizar a qualificação social e profissional para quem não teve acesso aos estudos na idade certa.
Segundo a coordenadora municipal da EJA, o questionário, que está sendo solicitado pela Seme, é direcionado a quem deseja  concluir o ensino fundamental (6º ao 9º) anos finais. A idade mínima para garantir a vaga é de 15 anos completos.  “Os interessados podem procurar a escola mais próxima de sua residência. Os secretários escolares estão preparados para acompanhar o preenchimento do questionário e orientar caso haja dúvidas”, completa.

Para quem não tem acesso à internet em casa ou encontrar alguma dificuldade ao preencher o questionário, pode contar com as escolas da rede municipal  que ofertam o ensino fundamental anos finais (6º ao 9º ano), pois elas estão prestando todo auxílio à população público-alvo desta modalidade. “Estamos disponibilizando o link para planejamento da oferta das 80 vagas para o curso de  Operador de Computador Integrado ao Ensino Fundamental Anos Finais, inédito na rede municipal de ensino”, disse a secretária  de educação. “Essa é uma oportunidade para concluir o ensino fundamental com uma qualificação profissional na área de informática,  com chances de inserção no mundo do trabalho”, concluiu a gestora.

Para o prefeito, atender esta parcela da população significa oferecer igualdade de oportunidades. “Estamos muito felizes por concretizar mais esta ação, que só foi possível graças ao regime de colaboração entre o município e o governo federal por meio do Ifes”, comemorou o chefe do poder executivo.

Segue o link:
Acesso para quem está fora da sala de aula