Educação Infantil da rede municipal escolhe Livro Didático para 2022

Profissionais da Educação Infantil analisando obras para escolha do Livro Didático

De 11 a 13 de agosto, Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu o momento de Apreciação e Escolha do Livro Didático da Educação Infantil para 2022. É a primeira vez que este nível de ensino da educação básica conta com este recurso pedagógico. A municipalidade fez adesão ao Programa no dia 05 de agosto e, por sugestão dos profissionais da educação, optou pelo modelo de material único para toda rede.

As Unidades de Ensino reuniram seus profissionais para análise das obras disponibilizadas pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que se trata de um conjunto de ações do Governo Federal voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinadas aos alunos e professores das escolas públicas da educação básica do País.

Depois do período de Apreciação, será feito um levantamento para se apurar o nome da obra eleita pela maioria para que seja encaminhada à rede e distribuída às escolas.

“O livro didático é um apoio pedagógico ao planejamento do professor, que segue a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Currículo construído pelos professores da rede. Assim, nosso município, após se reunir com os profissionais da Educação Infantil, providenciou a adesão ao Programa objetivando fortalecer o processo ensino-aprendizagem das crianças com mais este recurso.” pontuou a Secretária Municipal de Educação.