Educação de Nova Venécia recebe palestras da Semana Nacional de Educação Financeira

Ações da Semana Nacional de Educação Financeira têm como público os supervisores escolares e técnicos da Seme

Nos dias 8 a 14 de novembro de 2021, está ocorrendo a Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF). Essa semana tem como objetivo promover ações de educação financeira em todo país. Ou seja, levar conhecimento para que as pessoas possam cuidar melhor do seu dinheiro.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) contou com um aliado de peso para fortalecer as ações que já vem executando em seu programa de Educação Financeira. Nessa quarta-feira (10), as funcionárias do Sicoob Nova Venécia, Sabrina Paula Caser Valentim e Jeanne Flores Baldon Denadai, ambas Gerente de Relacionamento, estiveram no Auditório da Seme para trabalhar o tema com os Supervisores Escolares e Equipe Seme.

Segundo um dos supervisores participantes, a palestra foi muito interessante. “Desenvolver uma relação consciente, responsável e autônoma dos recursos financeiros desde a infância é também preparar o aluno para lidar melhor com o dinheiro no dia a dia, antes mesmo de entrar no mercado de trabalho.” pontuou.

Já na quinta-feira (11), foi dia do público adolescente. Com uma linguagem acessível à faixa-etária, Sabrina e Jeane levaram muita informação aos estudantes da EMEF São Cristóvão. Um bato-papo descontraído que tratou de “Planejamento, Poupança e Crédito Consciente: O PLA-POU-CRÉ e a sua saúde financeira”.

O programa Cidadania Financeira do Instituto Sicoob tem como um de seus temas a Educação Financeira, a qual vem trazer educação e informações essenciais para a construção de uma vida financeira estável, de modo a contribuir efetivamente para o desenvolvimento pessoal e da cidadania de todos os indivíduos, além de manifestar a preocupação com a comunidade, trabalhando para o seu crescimento sustentável.

“Estamos gratos pela contribuição do Instituto Sicoob. Mais uma vez, gostaria de agradecer a Instituição Sicoob pela cessão de funcionários para vir à rede municipal de ensino agregar tantos conhecimentos ao nosso planejamento” disse a secretária municipal de educação.

Assessores pedagógicos da Seme  com as voluntária s da Semana Nacional de Educação Financeira

Sabrina Paula Caser Valentim e Jeanne Flores Baldon Denadai compartilhando informações com estudantes da EMEF São Cristóvão

Estudantes do 8º e 9º anos da EMEF São Cristóvão com material explicativo recebido durante a palestra de Educação Financeira