EDUCAÇÃO: Comissão de Gestão Pro Educação e Saúde capacita diretores e membros dos Comitês Locais para a implantação do protocolo sanitário

A Secretaria de Educação de Nova Venécia promoveu na manha desta quinta-feira (05), em seu auditório, a capacitação com diretores e membros representantes do Comitê Local de cada unidade de ensino. A ação visa garantir o retorno do ano letivo com qualidade e segurança.

A capacitação foi realizada por membros da Comissão de Gestão Pró Educação e Saúde CGESNV, com a seguinte pauta: Leitura das Portarias 01R e 02R SESA/SEDU para discutir sobre as 96 ações que definem os procedimentos complementares para implementação e monitoramento do Plano Estratégico de Prevenção e Controle (PEPC) da COVID-19, previsto na Portaria Conjunta SEDU/SESA Nº 01-R, de 08 de agosto de 2020, no âmbito das escolas da rede de ensino do Estado do Espírito Santo.

O Plano Estratégico de Prevenção e Controle estabelece medidas administrativas e de segurança sanitária a serem implantadas nas instituições de ensino no retorno às aulas presenciais no ano letivo de 2021. Cada diretor escolar será o coordenador do Comitê Local de Prevenção.

“São 57 escolas em Nova Venécia, estamos trabalhando muito para orientar e sanar dúvidas para que as ações, planos e metas do ano letivo de 2021 sejam cumpridos de forma mais segura possível e com qualidade. Ao longo de 2021, realizaremos muitas reuniões e capacitações para oferecer orientação e apoio às escolas. Nossa equipe está trabalhando com seriedade, embasada nos protocolos de biossegurança, e estamos contando com o total apoio e orientação da Secretaria de Saúde”, afirma a secretária de Educação de Nova Venécia.