Diretores escolares têm reunião periódica de realinhamento das ações para 2º semestre

Assessora pedagógica da Seme apresentando o levantamento de habilidades a serem consolidadas no 2º semestre pelos estudantes da rede

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou mais uma reunião de trabalho com os diretores escolares. A agenda do encontro da manhã, da última quinta-feira (14), teve como foco o resultado das últimas avaliações diagnósticas de língua portuguesa e matemática, que são aplicadas periodicamente através do programa de Fortalecimento da Aprendizagem, implementado pelo município em sua Proposta Pedagógica para 2022.

O subsecretário municipal de educação fez a abertura da reunião acolhendo os profissionais acompanhado de toda equipe da Seme. A diretora do Departamento Pedagógico e os técnicos da Secretaria apresentaram os resultados da rede levantados por meio das mensurações, que revelaram as habilidades a serem desenvolvidas no segundo semestre no ensino fundamental anos iniciais e finais.

Um documento elaborado pela assessora pedagógica do departamento, com todas as habilidades descritas por turma/escola, já foi enviado a todas as unidades de ensino e deve ser compartilhado com os professores para que esse planejamento seja executado no retorno das férias escolares, que acontecem entre os dias 18 e 24 de julho.

A rotina pedagógica da sala de aula e o registro da  educação especial no sistema de gestão foram assuntos reforçados na ocasião. A equipe de Inspeção Escolar informou aos diretores o cronograma de visita técnica às unidades de ensino e a responsável pela Formação Continuada na Seme explicou a dinâmica das próximas capacitações, esclarecendo sobre temas e locais de realização.

Para a diretora do Departamento Pedagógica, a Seme organizou a reunião focada em instrumentalizar a equipe gestora e os professores. “Todos os assuntos tratados visam a que os estudantes alcancem os níveis de proficiência esperados e, consequentemente, alcancem sucesso nos estudos”, pontuou a pedagoga.

O segundo momento da reunião contou com uma pauta administrativa. O Setor de Recursos Humanos orientou a entrega de atestados médicos, a responsável pelo patrimônio alertou para atenção necessária à documentação de aquisição de bens com recursos públicos e as medidas sobre os protocolos sanitários vigentes foram analisadas com a contribuição de membros da Comissão de Gestão Pró-Educação e Saúde (CGESNV).

Subsecretário municipal de educação durante a abertura da reunião de diretores escolares
Técnico da Seme fazendo a apresentação dos resultados das avaliações diagnósticas