Diretores escolares recebem livros de literatura infantil

Coordenadoras de rota recebendo os livros para serem utilizados nas unidades de ensino do campo

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), entregou aos diretores escolares livros de literatura infantil para as unidades de ensino, campo e cidade, que ofertam o ensino fundamental anos iniciais e educação infantil.  A entrega foi feita durante a reunião periódica com os gestores, que aconteceu na última quinta-feira (24), no auditório da Seme. 

Mais de 2.900 obras literárias foram repassadas a 55 escolas do município veneciano e vão atender aos mais de 4 mil alunos da rede. 

A doação dos livros foi feita pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), por meio do Programa Mais Leitores, que tem por objetivo a formação de leitores em ações que democratizem o acesso ao livro. 

“A iniciativa da Sedu foi muito bem recebida por nós, pois vem reforçar o trabalho que já é feito nas escolas da rede municipal, com o fortalecimento da aprendizagem. Essas obras irão atrair ainda mais a atenção dos nossos alunos, fazendo com que eles tomem ainda mais gosto pela leitura”, disse a coordenadora Municipal do Ensino Fundamental Anos Iniciais. 

A secretária Municipal de Educação orientou os diretores que incentivem os alunos ao hábito da leitura. “Esses livros têm que chegar aos nossos estudantes, precisamos deixá-los expostos, próximos a eles e estimular. Terminou de ler um, já leva outro. A leitura é capaz de transformar vidas”, ressaltou. 

Após a entrega do acervo, a reunião seguiu com pautas pedagógicas e administrativas, dentre elas a aplicação do M15 (avaliação diagnóstica), Paebes, Programa Tempo de Aprender, orientações para o encerramento do ano letivo, relatório de frequência dos alunos, Educação Conectada, PDDE e Programa Escola e Família. Os setores de Alimentação Escolar e Patrimônio também levaram suas demandas para sanar possíveis dúvidas.

Ascom | PMNV