Dia do Professor com muitas homenagens das escolas municipais

Professores são surpreendidos com homenagem em carro de som em frente ao CMEITI Idalina Maria Machado Fiel

É comum nos dias que antecedem a data nacional de comemoração ao Dia do Professor, 15 de outubro, que as equipes das escolas surpreendam esses profissionais com as mais singelas homenagens. Mesmo neste ano diferente, as equipes capricharam.

No CMEITI Idalina Maria Machado Fiel, por exemplo, as comemorações se estenderam por toda a semana e, em cada dia, os professores iam sendo surpreendidos de uma forma diferente.  Na segunda, ao chegarem à escola, logo avistavam uma faixa enorme de agradecimento afixada no muro da frente; na terça, ao passarem pelo corredor de acesso à entrada da escola, era preciso caminhar observando um móbile das fotos de todos os professores; para quarta-feira, uma cesta com mimos os aguardava na sala dos professores; e, quando acharam que as surpresas já eram suficientes e estava tudo encerrado, na quinta-feira, foram orientados a levar as crianças para frente da escola para assistirem à carreata do Outubro Rosa, mas, na verdade, se depararam com um carro de som que trazia uma linda mensagem de valorização e carinho para aqueles que exercem esse papel de educar com tanta maestria. Em seguida, todos foram servidos com um delicioso almoço para os presentes e ainda teve sorteio de vários brindes. Todos ficaram muito emocionados.

“Porque todo professor merece uma parada para um cafezinho”, foi com essa frase que o CMEI Maria Pereira Carrasco entregou um lindo kit de café como lembrança aos professores de sua unidade de ensino.

Algumas escolas, como a EMEIEF Francisco Tavares Renes, preferiram comemorar a data com homenagens feitas pelos estudantes com lindas demonstrações de agradecimento e afeto, além das lembranças da equipe escolar.

Com a colaboração dos pais, dos supervisores, a direção da do CMEI Vera Lúcia Galvão conseguiu organizar uma confraternização para cada turno e deu um nécessaire personalizado para cada professor como de lembrança.

Na EMEF Prof.ª Claudina Barbosa, todos receberam um lindo estojo com os seguintes dizeres “Amor, dedicação e responsabilidade pelo que faz é o que te move todos os dias. Parabéns, professor!”. Houve ainda momentos de confraternização.

Um café da manhã para os professores do matutino e um café da tarde para os do vespertino, cartinhas, cartões e desenhos dos estudantes, assim foi o Dia dos Professores na EMCOR Água Limpa. Como lembrança, uma taça muito charmosa e personalizada para cada um.

E teve presente também no CMEI Lar de Fátima: um nécessaire, mas quem fez a entrega foram os pequenos, orgulhosos dos professores que têm.

A maioria das escolas prestaram suas homenagens com lembranças criativas e momentos de confraternização como a EMEF Tito dos Santos Neves, a EMEF Dr. Adalton Santos, a EMEF Prof.ª Maria Rodrigues Leite, EMEIEF Cedrolândia e EMCOR Santa Helena. Outras unidades de ensino também optaram por comemorar a data posteriormente ao dia oficial, de certo, ninguém foi esquecido e ainda vêm muitas surpresas por aí. Além do mais, Dia do Professor é todo dia!

A secretária municipal de educação enalteceu a organização dos diretores escolares e suas equipes nesse gesto tão importante de valorização do professor. “Mesmo estando em outras funções, somos todos professores, e sabemos o quanto cada um é merecedor de reconhecimento. Nunca seremos capazes de agradecer o suficiente a quem educa uma sociedade inteira”.