Devido as fortes chuvas e rajadas de vento, Prefeitura realiza ações de manutenção em diversos pontos de Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia juntamente com a Defesa Civil, Secretaria de Obras e Secretaria de Meio Ambiente, está realizando a manutenção de ruas e poda de árvores que ficaram danificadas devido as fortes chuvas deste fim de semana no município.

Um aviso do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgado na última quinta-feira (4), colocou em alerta 71 municípios do Espírito Santo, com previsão de chuvas intensas, inclusive Nova Venécia.

Houve queda de árvores e danos à pavimentação de calçamento nas ruas: Jacinto Boldrine na subida da Associação de Cabos e Soldados, Papazanaque próximo colégio Tito Santos Neves, Rubia; Santa Teresa, próximo ao lava jato do Renato. Yolanda; Celestino Tiburtino, próximo ao Cemitério, Bonfim; Valdemar Oliveira, Bonfim; Andressa, esquina com a Rua Olivia Maria, Margareth; Sete de Setembro em frente ao Colina Country Club, Rubia; Avenida Guanabara em frente ao Batalhão da PM e dentro do Batalhão. Na praça em frente ao Cidade Hotel, Margareth. Também houve queda de árvores na rodovia que liga Nova Venécia a Vila Pavão, próximo à entrada da Cachoeira do Bravin.

O secretário de Obras informou que equipes da secretaria estão a caminho das obstruções para liberar acesso e realizar os reparos necessários para diminuir os danos causados pelas chuvas. “Estamos fazendo o possível com o apoio dos nossos servidores para amenizar a situação, tampar os buracos, auxiliar ajudar na poda de árvores juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente para liberar acesso onde ainda está interditado. As concessionárias de Internet e energia também estão trabalhando para normalizar todos os serviços a comunidade”, disse o secretário.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Nova Venécia, os trabalhos de monitoramento continuam. “Estamos acompanhando, fazendo o monitoramento nas ruas e bairros para diagnosticar possíveis problemas e buscar soluções. Devemos ficar atentos, pois o alerta do aviso meteorológico especial acaba a meia noite desta segunda, mas ainda haverá instabilidade no tempo durante toda a semana em Nova Venécia”, concluiu o coordenador.

Defesa Civil fala das fortes chuvas no Município