Detranzinho promove atividades educativas em escolas de Nova Venécia

Os alunos da Escola do Campo, EMEIEF “Regina Alves Dutra”, durante a atividade do transitolândia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Superintendência de Trânsito e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), promoveu atividades  voltadas para a educação nas vias públicas, com o Projeto Detranzinho Itinerante.

Uma equipe do Detran do município de Vitória percorreu várias escolas da rede municipal abordando a temática  com palestras, contação de história, roda de conversa e o jogo do  transitolândia.

A iniciativa da visita foi a convite do Superintendente de Nova Venécia, a ideia é a conscientização dos alunos, considerando a idade, pois ele entende que nesse período o aprendizado é mais satisfatório. “É nessa etapa que a possibilidade de construir um trânsito melhor para as futuras gerações é possível. Estamos promovendo essas ações, porque acreditamos nessas crianças, nesses adolescentes para criar um trânsito seguro”, ressaltou.

A programação teve início no mês de agosto e vai se estender até os primeiros dias de setembro. Unidades de ensino do campo e da cidade estão no cronograma de visitação do projeto.

Segundo a diretora do Departamento Pedagógico da Seme, esse projeto fortalece o planejamento pedagógico das escolas, pois o conteúdo faz parte dos temas integradores da Base Nacional Curricular (BNCC), logo do currículo do município. “A vinda da equipe do Detran nos alegra, nossos alunos ficam superentusiasmados, com as atividades que eles desenvolvem. A transitolândia é o que mais chama a atenção deles. Agradecemos a parceria com a Superintendência de Trânsito de Nova Venécia”, pontuou.