Defesa Civil de Nova Venécia apoiará o SAMU na realização para o Preparo de Incidentes de Múltiplas Vítimas no município

A Prefeitura de Nova Venécia, a Defesa Civil do município,  Hospital São Marcos, Rede CIM Norte e CIM Noroeste, realizarão o Preparo para Incidentes de Múltiplas Vítimas – IMV é organizado pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência com a participação do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo.

As instruções contaram com os simulados teórico e prático, proporcionando aquisição de conhecimento e quais ações adotar em cenários cotidiano e quanto para a probabilidade de ocorrer um incidente de grandes proporções na área de atuação destas Instituições e Órgãos.

O Preparo será situado em duas datas, sendo o dia 29 de abril com módulo teórico da capacitação, em que contará com palestras, mesa redonda e simulado de mesa, e parte o módulo prático ocorrerá no dia 30 de abril no Bairro Aeroporto, em área aberta para que a população possa acompanhar o Simulado com finalidade de treinamento.

O Preparo para Incidentes de Múltiplas Vítimas – IMV tem a finalidade instrução teórica e prática para atendimento integrado de um incidente de grande proporção que envolverá múltiplas vítimas representadas por voluntários de diversas Instituições e Órgãos Públicos no momento do simulado de cena e mesa, os integrantes do curso terão a oportunidade de exercitar o planejamento conjunto em situações que empreguem resposta coordenada. Além disso, os voluntários serão conduzidos ao atendimento em hospitais de referência da cidade.

Assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Venécia