Curso EaD sobre as Diretrizes das Escolas Cívico-militares

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que estão abertas as inscrições para realização curso a distância (EaD), sobre as Diretrizes das Escolas Cívico-militares. A capacitação dos profissionais faz parte das ações do Ministério da Educação (MEC).

As Diretrizes das Escolas Cívico-Militares é um documento norteador das Ecim para a implantação do modelo nas gestões das áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa. Sendo, educacional: atividades para fortalecer valores “humanos, éticos e morais” e incentivar a formação integral dos alunos; Didático-pedagógica: atividades de supervisão escolar e psicopedagogia para melhorar o processo de ensino e aprendizagem e administrativa: ações para melhorar a infraestrutura e organização das escolas.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro, no site da AVAMEC https://avamec.mec.gov.br/#/instituicao/decim/curso/14310/informacoes.

O curso possui carga horária de 60h e tem três módulos, será ofertado a distância via ambiente virtual de aprendizagem e dispõe de certificado ao final. Essa formação é pré requisito para os profissionais que desejam atuar na Ecim do município veneciano.

A Escola Cívico-Militar de Nova Venécia será implantada no antigo Pequeno Mundo e vai atender cerca de 450 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), com previsão de início das atividades para o ano de 2023, após a conclusão das obras de reforma, ampliação e adequação dos espaços.