Creches da rede municipal de educação retornam aulas presenciais

Reunião de Pais no CMEI Odorico Domingos para esclarecimentos dos protocolos de segurança

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), na próxima segunda, 27 de setembro, retoma as aulas presenciais nas escolas de educação infantil atendendo crianças de 0 a 3 anos. Depois de um mês do retorno das crianças de 04 anos acima e análise positiva da Comissão de Gestão Escolar Pró Educação e Saúde (CGESNV) sobre esse período, cumprindo o previsto no Plano de Retomada, definiu-se pelo início das aulas para essa faixa-etária também.

Durante esta semana, de 20 a 24 de setembro, os familiares foram convidados para participar de reuniões nas unidades de ensino e puderam assim conhecer a nova rotina incluindo os protocolos de segurança como uso de máscaras, álcool, higienização constante das mãos e pés, o uso de objetos individuais e o distanciamento social. Também foi comunicado aos responsáveis sobre os grupos em que os estudantes estão distribuídos semanalmente, portanto, o grupo da segunda semana inicia a aula presencial no dia 04 de outubro.

A Coordenadora da Educação Infantil da Seme esclareceu “Neste momento, o retorno das aulas ocorrerá somente em tempo parcial, as escolas que recebem essa faixa etária já estão organizadas e preparadas para receber as crianças por revezamento”.

O Prefeito comemorou a retomada para esse público com muito entusiasmo “Quero externar minha alegria em poder dizer que todas as escolas de Nova Venécia já estão abertas para atender nossas crianças”.

Confira a relação de escolas que atendem crianças de 0 a 03 anos nos respectivos bairros:

– CMEITI Maria Caliman Lobo, Bairro Dom José Dalvit
– CMEITI Idalina Maria Machado Fiel, Bairro São Francisco