CRAS de Nova Venécia retoma atividade do serviço de convivência

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio do CRAS, ligado a Secretaria Municipal de Assistência Social, vem retomando aos poucos, as atividades que eram ofertadas na unidade antes do início da pandemia.

A oficina de artesanato que é ofertados as mulheres atendidas pelo CRAS, foi retomada nesta semana, agora são realizadas todas as segundas e quartas-feiras, na sede da unidade.

Como forma de prevenção a Covid-19, as turmas estão compostas por apenas 15 mulheres, e o serviço ofertado de convivência e fortalecimento de vínculos tem o objetivo de estimular o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, sendo complementar ao trabalho social que é prestado as famílias.

O serviço é executado por um instrutor de artesanato e acompanhado pelo técnico de referência do CRAS.

A Secretaria de Assistência Social, tem o objetivo de retomar todas as oficinas ao longo desse ano, a descontinuidade destes serviços se deu devido ao agravamento e a situação pandêmica criada pela Covid-19. Todas as ações seguem um rigoroso controle de medidas sanitárias para a prevenção contra a Covid-19.