Covid-19: Nova Venécia recebe mais 960 doses de vacina e realiza vacinação agendada nesta semana para a faixa etária de 68 a 69 anos

Na manhã desta segunda-feira (29), a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 960 doses da vacina Coronavac para imunizar o público alvo contra a covid-19. Serão 258 unidades para primeira dose em idosos de 70 a 74 anos, 21 unidades para primeira dose em profissionais de saúde e 681 unidades para primeira dose em idosos de 68 a 69 anos de idade.

A aplicação das doses da vacina começa nesta terça-feira (30), no Patrimônio do XV, Cristalino, Guararema, Cedrolândia e Rubia. Durante a semana mais localidades do interior e sede serão contempladas.

Na quarta-feira (31) das 08h às 15h, o público alvo que pertence as unidades de saúde do Rúbia, Altoé, São Cristóvão, Aeroporto, Bonfim, Filomena, Margareth, Cedrolândia e Patrimônio do XV recebem a vacina. Já na quinta-feira (01) de abril de 08h às 11h a imunização continua na Unidade do Margareth para os moradores que pertence ao Pronto Atendimento (PA). Os idosos serão vacinados em suas respectivas unidades de saúde e pontos de apoio, conforme horário e dia agendado pela secretaria de saúde e informado pelo agente comunitário de saúde da área. O telefone 3772-6871 continua para agendamento daquele idoso na faixa etária que ainda não sabe seu horário de vacinação ou não foi informado, e também para agendar a segunda dose dos idosos de 80 anos acima.

Para se vacinar, é necessário o idoso levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.