Covid-19: Nova Venécia recebe 1630 doses de vacina e realiza vacinação agendada neste fim de semana para a faixa etária acima de 70 anos

Na manhã desta quarta-feira (24), a Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 1630 doses de vacina para imunizar o público alvo contra a covid-19. Serão 319 unidades para primeira dose em idosos de 75 a 79 anos, 190 unidades para segunda dose em idosos de 80 a 84 anos, 187 unidades para segunda dose em profissionais de saúde e 934 unidades para primeira dose em idosos de 70 a 74 anos de idade.

A aplicação das doses da vacina começou nesta quinta-feira (25), no Patrimônio do XV, Cristalino, Guararema e Cedrolândia. Durante está sexta (26) mais localidades do interior serão contempladas.

Na sexta-feira (26) das 08 às 16h, o público alvo que pertence as unidades de saúde do Rúbia, Altoé, São Cristóvão, Aeroporto, Bonfim, Filomena, Margareth, PA, Cedrolândia, Cristalino e Patrimônio do XV recebem a vacina. Já no sábado (27) de 08h às 12h a imunização continua para os moradores que pertence as unidades do Rúbia, Margareth e PA. Os idosos serão vacinados em suas respectivas unidades de saúde e pontos de apoio, conforme horário e dia agendado pela secretaria de saúde e informado pelo agente comunitário de saúde da área. O telefone 3772-6871 continua para agendamento daquele idoso na faixa etária que ainda não sabe seu horário de vacinação ou não foi informado.

Para se vacinar, é necessário o idoso levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.