Covid-19: Nova Venécia recebe 1630 doses de vacina e realiza vacinação agendada nesta semana para a faixa etária de 63 e 64 anos

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 1630 doses da vacina para imunizar o público alvo contra a Covid-19. São 459 unidades para segunda dose em idosos de 75 a 79 anos, 131 unidades para segunda dose em idosos de 70 a 74 anos, 101 unidades para segunda dose de trabalhadores da saúde, 219 unidades para primeira dose do grupo de Forças de Segurança e Salvamento, sendo todas essas unidades do laboratório Butantan – vacina Coronavac, e mais 720 unidades para primeira dose em idosos de 63 e 64 anos de idade do laboratório Fiocruz – vacina AstraZeneca.

A aplicação das doses da vacina começou nesta quarta-feira (14), no Centro de Saúde (Margareth). Somente na próxima semana que as localidades do interior serão contempladas com a vacina, devido o quantitativo de doses recebidas no momento.

Na quinta-feira (15) das 08 às 12h, o público alvo que pertence as unidades de saúde do Rúbia, Altoé, São Cristóvão, Aeroporto, Bonfim e Margareth juntamente com o Pronto Atendimento (PA) recebem a vacina. Já na sexta-feira (16) de 08h às 12h a imunização continua na Unidade de Saúde do Filomena. Os idosos serão vacinados em suas respectivas Unidades de Saúde citadas acima, conforme horário e dia agendado pela Secretaria de Saúde e informado pelo agente comunitário de saúde da área, conforme quantidade de doses recebidas semanal.

O telefone de contato 3772-6871 continua para agendamento daquele idoso na faixa etária que ainda não foi informado do horário e também para agendar a segunda dose dos idosos de 70 anos acima conforme aprazamento no cartão, que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac do laboratório Butantan.

Para se vacinar, é necessário o idoso levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. Os idosos nessa faixa etária acamados/domiciliados a vacinação será a domicílio. A Secretária de saúde informa ainda que aguardar chegar na próxima semana, mais doses da vacina para seguir na imunização da faixa etária dos idosos de 60 anos acima.