Covid-19: Nova Venécia recebe 1270 doses de vacina e realiza vacinação nesta semana no interior para a faixa etária de 60 a 64 anos

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 1270 doses da vacina para imunizar o público alvo contra a Covid-19. São 319 unidades para segunda dose em idosos de 75 a 79 anos, 180 unidades para segunda dose em idosos de 70 a 74 anos, 21 unidades para segunda dose de trabalhadores da saúde, sendo todas essas unidades do laboratório Butantan – vacina Coronavac, e mais 721 unidades para primeira dose em idosos de 60 e 64 anos, 29 unidades para primeira dose do grupo de Forças de Segurança e Salvamento, do laboratório Fiocruz – vacina AstraZeneca.

A aplicação das doses da vacina começa nesta terca-feira (20), no interior, nas localidades de Cristalino, Cedrolandia, Guararema e Patrimônio do XV e demais pontos de apoios de 8 as 15 h. Somente na próxima semana que os idosos de 60 anos acima da sede serão contempladas com a vacina, devido o quantitativo de doses recebidas no momento.

Na quarta-feira (21), mesmo sendo feriado nacional haverá vacinação das 08 às 15h, para o público alvo que pertence ao Pronto Atendimento (PA), onde o local da vacina será na unidade do Margareth, também haverá em Cedrolandia e Guararema. Já na quinta-feira (21) continua ainda para as unidades de Cristalino, Cedrolandia e Guararema. Os idosos serão vacinados em suas respectivas Unidades de Saúde citadas acima e pontos de apoio conforme horário e dia agendado pela Secretaria de Saúde e informado pelo agente comunitário de saúde da área, bem como com quantidade de doses recebidas semanalmente.

O telefone de contato 3772-6871 continua para agendamento daquele idoso na faixa etária que ainda não foi informado do horário e também para agendar a segunda dose dos idosos de 70 anos acima conforme aprazamento no cartão, que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac do laboratório Butantan.

Para se vacinar, é necessário o idoso levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. Os idosos nessa faixa etária acamados/domiciliados a vacinação será a domicílio. A Secretária de saúde informa ainda que aguarda chegar na próxima semana, mais doses da vacina para seguir na imunização da faixa etária dos idosos de 60 anos acima nas demais localidades da sede.