Covid-19: Nova Venécia inicia agendamento para vacinação de idosos de 80 anos acima

A Secretaria de Saúde por meio do Setor de Imunização informou que com a disponibilidade de novas doses de CoronaVac recebidas pelo município, já iniciaram os agendamentos para a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em Nova Venécia para idosos acima de 80 anos.

Os agendamentos podem ser realizados até esta quarta-feira (03), das 07h às 11h e de 13h às 17h. Para moradores dos bairros Aeroporto o telefone para agendamento é o 3752-3957 e São Cristóvão o número de contato é o 3752 9057. Já os moradores de demais bairros da cidade devem agendar pelo telefone do Centro de Saúde, unidade Ângelo Piassaroli, localizada no bairro Margareth, no telefone 3772-6871. A vacinação dos idosos acima de 80 anos que moram na zona rural (interior de Nova Venécia) devem procurar a sua unidade ou o agente comunitário de saúde da sua área para agendar ou tomar a vacina.

Para se vacinar, é necessário o idoso levar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina. A vacinação ocorrerá somente nas Unidades citadas acima que o idoso realizar o agendamento antes.

As idosos acamados e domiciliados devem aguardar a vacina a domicílio e esperar a equipe da imunização passar na casa nas próximas semanas.