Covid-19: Maria da Penha Baldotto Zen e Noêmia Maria Francisca de Jesus são as primeiras venecianas vacinadas

As 252 doses chegaram na Unidade de Saúde Ângelo Piassarolli na tarde desta quarta-feira (20), trazidas pela Regional de Saúde do Norte, da Secretaria de Estado de Saúde (SESA).

A primeira profissional de Saúde vacinada foi a vacinadora Maria da Penha Baldotto Zen, 62. Já na Casa do Vovô, Agustinho Baptista Vellozo, a idosa Noêmia Maria Francisca de Jesus, 89 foi a primeira vacinada.

“É uma enorme felicidade para mim está recebendo a vacina, pois ela salva vidas, e estou aqui também para incentivar que mais pessoas possam se imunizar no decorrer da campanha de vacinação. Pois é a única forma de evitar que o Coronavirus adoeça e mate mais pessoas”, disse Maria da Penha Baldotto Zen.

Participaram da solenidade, o secretário de Saúde, Juliano Bettin, o vice-prefeito de Nova Venécia, Paulo Roberto, a vereadora Mayara Aparecida Moraes Eller Minimo, servidores da secretaria de saúde, dos setores de Imunização, e Vigilância Epidemiológica.

O secretário de Saúde falou agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde e falou da importância da vacinação. “A Prefeitura de Nova Venécia tem a honra de trazer a vacinação para os profissionais da linha de frente que passaram e passam por todas as dificuldades. Agradecemos a todos eles pelo trabalho de enfrentamento à Covid e dizer que precisamos da vacina para acabar de vez com essa pandemia, em breve receberemos mais doses para imunizar todos os grupos gradualmente”, disse Juliano.

“Agradecer a toda nossa equipe, a todos os profissionais de saúde que estão se esforçando e colocando a vida para salvar vidas. Em nome do prefeito André Fagundes, que está em Vitoria, em busca de recursos para Nova Venécia, dizer que não vai faltar empenho do município para erradicar o vírus, combater a pandemia, crescer e desenvolver na área da saúde”, disse o vice-prefeito Paulo Roberto.