Coopeavi apresenta a Prefeitura de Nova Venécia programas de crescimento da agropecuária

O prefeito de Nova Venécia, recebeu na sala de reuniões da Prefeitura, o diretor de Assuntos Lácteos da Coopeavi, para falar sobre a agropecuária local.

De acordo com a cooperativa, já está implantado no município o Programa de Inseminação Artificial, serviços de protocolo IATF (inseminação artificial em tempo fixo), processos de fertilização in vitro (FIV), bem como serviços de vacinação de brucelose exigida pelo Governo do Estado. As ações têm como finalidade estimular o crescimento da agropecuária da cidade e região.

O chefe do executivo, falou da importância do setor para Nova Venécia. “É importante ter esse dialogo com a cooperativa, para saber os passos que a administração pode seguir em relação ao incentivo, investimentos para os produtores rurais. A agropecuária é um dos setores mais importantes da região, é um setor que emprega, que põe alimentos na nossa mesa, gera a economia, portanto estamos a disposição para parcerias que promovem o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito.

O diretor de Assuntos Lácteos da Coopeavi, falou sobre a parceria com a administração municipal. “São mais de 25 anos que estamos perto do poder publico, antes Veneza, hoje Coopeavi, para trabalharmos juntos nos direcionamentos, buscando a excelência na nossa produção, e o apoio ao produtor rural, levando qualidade para mesa do consumidor. É importante estar perto da administração, estreitar os laços para cada vez mais parcerias”, disse.

Coopeavi em Nova Venécia
Em fevereiro de 2019 a Veneza sediada no município, foi incorporada pela Coopeavi, Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, através de decisão histórica de seu quadro social, tornando-se assim a maior cooperativa do ramo agropecuário do estado do Espírito Santo com mais de 15 mil associados.

A Veneza é uma marca de produtos lácteos de uma cooperativa que tem como propósito unir famílias de produtores rurais, agregar valor à sua produção e entregar produtos de excelente qualidade, sempre com foco na saúde e bem-estar de seus consumidores. Seu mix de mais de 50 produtos chegam às mesas dos consumidores nos estados do Espírito Santo, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.