Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente de Nova Venécia elege novos membros

Na última quinta-feira (27), Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente – (CMDCA) de Nova Venécia elegeu seus novos membros para o mandato de 2021 a 2024. O encontro aconteceu na sede da Casa dos Conselhos, setor vinculado a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Na ocasião a secretária Herileny Pratte, participou como membra da nova comissão. “Sabemos que o trabalho não é fácil e necessita de muita dedicação, ética e compromisso de todos. Acredito que os novos membros farão um importante trabalho para garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Nova Venécia, onde terão a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Assistência Social como parceiros deste trabalho”, destacou a secretária.

Ficou definido por unanimidade, o Sr. Carlos Augusto Fernandes, como novo presidente do CMDCA, Joice Favero, a vice-presidente e Lucimar da Silva Barros como secretaria-executiva.

O CMDCA é órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência, conforme previsto no art. 88, da Lei Federal nº 8069, de 13 de julho de 1990, compondo-se de forma paritária com representantes governamentais e não governamentais.