Conselho Municipal de Educação de Nova Venécia debate ano letivo de 2021

Volta às aulas em estudo pelos membros do Conselho Municipal de Educação

Com objetivo de promover o envolvimento e a participação dos diversos segmentos representados, a Secretária Municipal de Educação realizou uma reunião com o Conselho Municipal de Educação (CME) na tarde desta segunda-feira (18). A titular da pasta, apresentou um balanço sobre como recebeu a Secretaria de Educação, os dados, as informações, dificuldades e desafios a serem superados na nova gestão municipal.

Em seguida, a secretária protocolou consulta ao CME, sobre o embasamento legal das atividades desenvolvidas em 2020 e sobre os esclarecimentos necessários para 2021. Os membros do Conselho Municipal de Educação receberam os dados e informações, viram uma apresentação das propostas da nova gestão, e se manifestaram no sentido de participar e colaborar com a nova gestão educacional do município.

Nesta quinta-feira (21), será realizada uma web conferência com o presidente da Amunes , representantes do Governo do Estado e Ministério Público e secretários municipais de Educação sobre a apresentação da Sistematização do Questionário de Retorno as Aulas e regime de colaboração dos entes federados.

A secretária destacou a importância da participação da comunidade na escolar na definição e implementação de um planejamento eficiente, efetivo, com o propósito de garantir uma educação pública de qualidade para todos. “Considerando todo o impacto da pandemia do Coronavírus em 2020, e sua continuidade em 2021, é fundamental o olhar e o enxergar do que se pretende para a Educação de Nova Venécia. Não basta marcar uma data para o reinício das aulas, é importante ter clareza sobre a proposta pedagógica, o processo ensino aprendizagem, a organização curricular e o calendário letivo. Esses aspectos precisam estar alinhados e integrados com objetivos e metas claras”, disse a Secretária de Educação de Nova Venécia.

Reunião do Centro de Comando Geral da Covid (CCGC)

Em web conferência realizada nesta quarta-feira (19), que contou com a participação de membros da Prefeitura de Nova Venécia, Secretaria de Saúde, Secretaria de Indústria e Comércio, Procuradoria Jurídica, Ministério Público, Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros, debateu entre as pautas, a questão de volta as aulas. “Estamos fazendo um estudo prévio com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, para fazer uma capacitação em relação aos professores e alunos e a conduta estabelecida sobre biossegurança. Serão retomadas as aulas presenciais de maneira segura, eficiente, prevenindo e garantido a integridade física e saúde de todo aluno e dos profissionais da Educação do município. As datas ainda serão definidas”, disse o Prefeito de Nova Venécia.