Começam os Jogos Escolares em Nova Venécia

A prefeitura de Nova Venécia através da Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Seme), deu início na última terça-feira (26), às Seletivas Municipais dos Jogos Escolares 2022.

As primeiras equipes que disputaram foram a EMEIEF Cedrolândia, EEEFM José Zamprogno, EFA Chapadinha, EEEM Dom Daniel Comboni, EMEF Stanislaw Zucoloto, Casa-Montessoriana A Ciranda, EMEF Dr. Adalton Santos, EMEFTI Bairro Altoé, EMEIEF Francisco Secchim, EMEIEF Francisco Tavares Renes, EMEFTI Profª Arlene Geraldo e EMEF São Cristovão nas modalidades de handebol e futsal.
Os jogos acontecem até o próximo dia 29, no Ginásio Poliesportivo Olímpico do Cricaré, em Nova Venécia.

Segundo a secretária de esportes, mais de 22 equipes de 12 escolas, do campo e da cidade, irão disputar, nesta etapa, nas modalidades de futsal e handebol, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil, de 15 a 17 anos. Algumas unidades de ensino do município já estão classificadas no voleibol e basquetebol para as regionais dos Jogos Escolares do Estado.

“Os vencedores dessas seletivas, passam para a fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo, nos dias 16 a 22 de maio, em Barra de São Francisco, nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei”, completa a gestora.  As finais estaduais estão previstas para acontecer entre os dias 06 e 11 de junho (infantil) e 20 e 25 de junho (juvenil). Assim como nos anos anteriores, essas disputas acontecerão no Sesc de Guarapari, reunindo os oito campeões de cada regional.

Para a secretária municipal de educação é importante ressaltar a alegria e o entusiasmo dos alunos e professores em participar das Seletivas Municipais. “Sabemos que o esporte é fundamental para a aquisição de habilidades como: capacidade de liderança, criação de estratégias, trabalho em equipe, respeito às regras, entre outras que irão fazer parte da formação integral do aluno, além de promover a saúde física e a socialização, áreas que foram muito prejudicadas após os 02 anos de pandemia”, ressalta.