Começa hoje a votação do edital de emendas para reestruturação tecnológica de Escolas de Nova Venécia

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, chegou a fase final do edital de emendas que pretende trazer mais equipamentos tecnológicos para atendimento ao Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais (1º ao 9º)  e  Escolas Multisseriadas do Campo foi aprovado e segue para o voto popular. Esta etapa inicia nesta quarta-feira (14) e segue até o dia 24 de junho. O valor do recurso é de mais de 1,2 milhão. 

O  valor será para a reestruturação de 18 Laboratórios de Informática para atendimento ao Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais (1º ao 9º), destes 11 são para escolas localizadas na cidade e 7, de escolas no campo. Serão necessários a obtenção de 270 computadores completos de mesa, 18 impressoras, 18 projetores para atendimento de alunos e professores destas unidades de ensino. 

Para as 28 Escolas Multisseriadas do Campo, serão adquiridos, 64 notebooks acompanhados de 28 impressoras. Todas as unidades de ensino de Nova Venécia, do campo e da cidade, foram contempladas, no ano de 2021, com a Política de Inovação Educação Conectada, portanto, todas têm acesso à internet tanto via satélite como banda larga.

O Projeto passou por análise, com base nos três critérios definidos no edital: o quão estruturante é o projeto, qual o impacto gerado e a qualidade da proposta. O processo é composto por quatro etapas: inscrição em conformidade com os critérios de elegibilidade estabelecidos; avaliação técnica do gabinete, que avaliam impacto e qualidade do projeto enviado; análise do Conselho Técnico, formado por especialistas com experiência acadêmica em cada área; e votação popular por meio do site. 

O público pode votar em mais de um projeto. Só não é permitido votar na mesma proposta mais de uma vez.

Saiba como votar: 

Passo: É preciso entrar no site, acessar https://is.gd/comunicacaonv, fazer o cadastro;

Passo: Você será direcionado ao e-mail cadastrado para ativar sua conta por meio do link. Caso não tenha recebido, deve verificar a caixa de spam/ lixeira ou tentar novamente;
Passo: O link do e-mail direciona o usuário à página de votação;
Passo:  Na página de votação, você deverá fazer uma busca selecionando Nova Venécia e Educação;
Passo:  na página você  vai escolher o projeto pelo título “REESTRUTURAÇÃO TECNOLÓGICA DAS UNIDADES DE ENSINO DO MUNICÍPIO DE NOVA VENÉCIA-ES” e clicar em “ quero votar nesse projeto ”;
Passo: Para comprovar o voto, é preciso confirmá-lo no e-mail.

A EDUCAÇÃO VENECIANA AGRADECE SEU VOTO

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia