Começa hoje a etapa Regional dos Jogos Escolares em Barra de São Francisco

A  etapa Regional dos Jogos Escolares do Estado do Espírito Santo, no município de Barra de São Francisco, teve início nesta segunda-feira (16), e Nova Venécia já conta com uma vitória. A equipe de futsal feminino infantil da EMEF São Cristóvão levou a melhor sobre o time da EMEIEF Soares Dutra de Água Doce do Norte. O placar foi de 15 a 2 para a equipe veneciana.

Nesta fase dos Jogos Escolares, são disputadas as modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e voleibol. Na categoria infantil (de 12 a 14 anos), as escolas se enfrentam representando as próprias unidades de ensino, já na modalidade juvenil (15 a 17 anos), os municípios formam seleções com os estudantes.

Nos três dias em que acontecerá os jogos,  Nova Venécia será representada pelas escolas EMEF Veneciano, nas modalidades de voleibol infantil masculino e feminino; EMEF Stanislaw Zucoloto, na modalidade de futsal masculino; EMEF São Cristóvão, na modalidade de futsal feminino; EEEM Dom Daniel Comboni, nas modalidades de futsal juvenil masculino e feminino, voleibol juvenil masculino e feminino, handebol juvenil masculino e feminino, basquetebol juvenil masculino; EMEFTI Bairro Altoé, na modalidade de handebol feminino infantil; e a Casa-Escola Montessoriana “A Ciranda”, na modalidade de handebol masculino infantil.

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil espírito-santense em torno do esporte, buscando fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos e possibilitar a identificação de talentos nas escolas.
A secretária municipal de esportes, está otimista com os resultados. “Nossas equipes estão bem preparadas, com suporte e empenho dos professores de educação física, tenho certeza que levaremos o maior número de títulos”, disse a gestora.

Para ela, o apoio da Prefeitura de Nova Venécia e da Secretaria Municipal de Educação, que disponibilizou além dos docentes, também, técnicos da Seme, para acompanhar as equipes no município circunvizinho, está sendo fundamental.

Os vencedores das Regionais se classificam para a etapa Final Estadual, que tradicionalmente acontece em Guarapari.