Com apoio da Prefeitura de Nova Venécia, Policia Militar implantam unidade de apoio na Vila Olímpica

Na noite desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Nova Venécia juntamente com o 2º Batalhão de Policia Militar (2º BPM) implantaram a unidade de apoio da 1ª Companhia da Policia Militar ao lado da Unidade para Enfrentamento ao Covid-19, na Vila Olímpica no Bairro Ascensão. O local tem objetivo de auxiliar nas operações de combate ao crime na cidade.

A ação aconteceu com a presença do prefeito de Nova Venécia, do presidente da Câmara de Vereadores, do secretário de Saúde e o comandante do 2º BPM, servidores municipais e policiais militares.

“Um apoio e pedido da Prefeitura, da Câmara para levar a Companhia de Policia Militar mais centralizada para comunidade e para trazer mais segurança pro cidadão veneciano”, disse o comandante, tenente-coronel.

Nessa ação participativa, o prefeito de Nova Venécia falou sobre o objetivo de descentralizar a atuação da Polícia Militar. “Estamos juntos da Policia Militar para implantar a unidade de apoio da 1ª Companhia, trazendo mais conforto e segurança para os comerciantes do entorno, para população que visita e que fazer atividade física. É uma maneira de dar mais estrutura a Polícia Militar, para confecção de boletins de ocorrência dando agilidade no atendimento”, disse o Prefeito de Nova Venécia.

O presidente da Câmara de Vereadores” Quero agradecer o apoio da Policia Militar, da Prefeitura de Nova Venécia para implantação dessa base. Era uma reivindicação da população para trazer mais segurança. É um pontapé inicial para levar mais pontos de apoio a outras localidades do município”, disse.