CMEITI Maria Idalina Machado Fiel recebe a Polícia Ambiental e a criançada faz festa

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do CMEITI  Maria Idalina Machado Fiel, recebeu na manhã da última quarta-feira (29), a Polícia Ambiental da 3ª Cia do município de São Mateus para uma palestra e uma mostra de animais empalhados, vítimas de acidentes e caçadores, da fauna do estado do Espírito Santo.

“O mês de junho é um mês dedicado à conscientização do meio ambiente, pensando nisso, a equipe gestora e pedagógica da unidade, convidou os militares  para esse momento enriquecedor para nossos alunos”, disse a diretora escolar.

Uma exposição de animais empalhados chamou a atenção das crianças, despertando a curiosidade. Pica-pau, quati, jacaré, tatu, veado e macaco foram alguns dos exemplares que os policiais trouxeram para a mostra.

“A educação infantil se baseia no lúdico e no palpável. Durante esse mês de junho fizemos diversas ações sobre o tema e fechar todo esse trabalho com a presença da polícia ambiental, para nós, é um honra, um aprendizado”, destacou a professora do maternal.

Ainda, segundo ela, é a primeira vez que muitas das crianças estão tendo contato com esses animais, podendo tocar e ver de perto. “Esses exemplares ficam a disposição em outros municípios do estado, impossibilitando a visita da maioria. É emocionante olhar  o rostinho deles de encantamento, de curiosidade e felicidade”, finaliza.