CMEI Odorico Domingos comemora Bicentenário pelas ruas do bairro Iolanda

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do CMEI Odorico Domingos, promoveu uma linda comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil.

A importante data foi marcada por um desfile cívico pelas ruas do Bairro, organizado pela equipe gestora e pedagógica da unidade escolar. “A liberdade que nos foi dada tem que ser ensinada e comemorada. Nosso objetivo é incentivar e ensinar às crianças o amor à Pátria”, pontuou a diretora escolar.

Com as cores da bandeira do Brasil, os alunos do maternal, do primeiro e do segundo período chamaram a atenção dos moradores do Bairro, que se encantaram ao vê-los passando ao som do Hino Nacional. “Lindo ver esses pequeninos, que alegria. Essa é uma data que merece ser lembrada”, disse.

Segundo a diretora da escola, essa é uma das ações que irão acontecer durante todo o mês de setembro, além de trabalhos em sala de aula e outras atividades. Ela finaliza dizendo que valorizar e ensinar a importância da nossa história e, principalmente a Independência do Brasil, é dever de todos.