Cesan e Prefeitura debatem esgotamento sanitário em Nova Venécia

Uma comissão foi formada para fiscalização de contrato e execução de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Na manha desta segunda-feira (08), o vice-prefeito de Nova Venécia, recebeu na sala de reuniões da Prefeitura, representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento – CESAN, gestor do Polo Comercial Norte, Gestor da Divisão Operacional Norte, gestor da Divisão de Tratamento do Interior Norte, para discutir diversos temas relacionados ao abastecimento de água e esgotamento sanitário do município.

Participaram da reunião o secretário de Obras, o responsável pela Secretaria de Meio Ambiente, o secretário de Administração / Finanças / Planejamento e demais servidores municipais.

Entre as pautas, estavam: a necessidade de instalação de elevatórias, esgotamento sanitário do Rúbia, taxa de esgoto, carro fossa, e cotas de rede em determinadas ruas (Rua Colatina e Avenida Vitória). Também foi montada uma comissão para reuniões mensais entre Cesan e Prefeitura para fiscalização das obras da concessionaria.

A comissão é formada pelo Presidente o (vice-prefeito); e os membros da secretário de Obras e o responsável pela Secretaria de Meio Ambiente, terá acesso a documentos e realizará o acompanhamento da execução do contrato de prestação de serviços públicos municipais de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

“Tivemos esse primeiro contato na nossa gestão para termos uma melhor aproximação e definir uma parceria de trabalho, montar comissão para reuniões mensais para fiscalizar obras, tirar duvidas, avaliar problemas e buscar soluções para fazer um trabalho que beneficie toda a comunidade. Estamos pensando Nova Venécia como um todo, desde a sede até o interior, para levar um serviço de qualidade”, disse o vice-prefeito de Nova Venécia.