Cerimônia de assinatura do termo de adesão ao programa cidade empreendedora

A Prefeitura de Nova Venécia fez a adesão na data de ontem, quinta-feira (07) ao programa Cidade Empreendedora.

A cerimônia aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Nova Venécia. Contou com a participação dos representantes do SEBRAE e da ADERES, Prefeito e Vice-Prefeito do Município, Presidente da Câmara de Vereadores, Secretário de indústria e Comércio e outras autoridades políticas do município, além de comerciantes e a população civil.

A adesão ao programa Cidade Empreendedora é mais uma forma da atual gestão olhar para as pequenas e médias empresas criando ambientes favoráveis para se empreender no município, gerando emprego e renda para a população local.

O programa implementado em Nova Venécia não irá gerar despesas ao município, uma vez que todos os custos de implantação e gestão ficarão a cargo do SEBRAE e do Governo do Estado do Espírito Santo. Ao Município caberá o dever e a obrigação de aplicar o projeto e os nove pontos que são contemplados no programa.

O Comércio de Nova Venécia gera atualmente mais de nove mil empregos formais direto, deste total mais de cinco mil empregos são gerados através das micros e pequenas empresas e dos CNPJ’s optantes na modalidade MEI, o que mostra a força que tem para a geração de emprego e renda.

A Cidade Empreendedora chega para dar suporte, desburocratizar processos e flexibilizar novas empresas e empreendimentos locais, além de consultorias e todo o apoio do SEBRAE.