Centro Cultural Casarão é palco para comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil

A Prefeitura  de Nova Venécia, por meio das Secretarias Municipais de Educação e a de Cultura e Turismo, continua promovendo atividades comemorativas alusivas ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Durante todo o mês de setembro, haverá ações sobre a  temática.
Desde o último dia (05), o Centro Cultural Casarão está sendo  palco de várias apresentações de grupos do município veneciano, parte deles, de projetos apoiados pela Secretaria de Cultura e Turismo. Capoeira, violão, dança italiana e bateria são algumas delas.

Abertas ao público, as comemorações estão  chamando a atenção dos visitantes. Nessa semana, a Banda Marcial Batidas da Inclusão da Apae emocionou a plateia. Os violeiros não deixaram a desejar e deram um verdadeiro show, sob o comando do instrutor Gidean Silva.

O Centro de Convivência dos Idosos (CCI) abrilhantou as festividades com uma apresentação de dança italiana e, para fechar com chave de ouro, ao som de bateria, com regência do músico Robson Ferreira, o Hino Nacional Brasileiro foi apresentado com uma nova roupagem musical.

As escolas da rede municipal de ensino tiveram a oportunidade de prestigiar toda a programação, que  segue na próxima semana com exposição no Saguão da Prefeitura e na Casa de Pedra do Perletti, no período da manhã e da tarde.