CCI de Nova Venécia retorna com as atividades

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Esportes do município, retornou com as aulas de atividades físicas para os idosos.

Nesta quarta-feira (12), aconteceu a primeira aula com os idosos na sede do CCI (Centro de Convivência do Idoso). Desde o início da pandemia, o CCI permaneceu fechado, como uma das formas de prevenir e manter a saúde dos idosos, como forma de não se contaminarem com a COVID-19.

As aulas serão realizadas através da parceria com a Secretaria de Esportes, e serão feitas nos dias de quarta e sexta-feira.

O CCI de Nova Venécia retorna com as atividades físicas na perspectiva de ofertar aos idosos uma melhoria na qualidade de vida, com uma vida mais ativa visando os benefícios da prática das atividades para a saúde, tanto física quanto psicológica.

Vale ressaltar que todas as medidas de prevenção a COVID-19 estão sendo seguidas, o uso da máscara é obrigatório e o uso de álcool em gel é primordial para que seja preservado a saúde de todos os usuários. Neste retorno o atendimento está sendo feito de forma gradativa e com grupos reduzidos.