Casos de suspeita de Covid-19 serão atendidos no Hospital São Marcos neste feriado de carnaval

A Secretaria de Saúde de Nova Venécia por meio da Vigilância Epidemiológica informou que os atendimentos de urgência e emergência relacionados à covid-19 serão atendidos pelo Hospital São Marcos no feriado de Carnaval, ou seja, nos dias 13, 14,15 e 16 de fevereiro. Portanto caso a pessoa apresente sintomas como dor no peito, dificuldade de respirar, cansaço aos mínimos esforços ou qualquer alteração na respiração, que procure a classificação de risco do Hospital para avaliação.

Somente casos classificados em vermelho e amarelo serão atendidos no Hospital nos dias citados. Os casos classificados em verde e azul deverão procurar o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 ou a unidade de Saúde da Família mais próxima, na quarta-feira (17), para atendimento.

“A pandemia ainda não acabou. A gente está reforçando. pedindo para que as pessoas continuem com os cuidados nesse período de carnaval, evitando se aglomerar, usando a máscara para que possamos diminuir os casos no nosso município”, destacou o secretário de Saúde, Juliano Bettim.