Casa do Vovô de Nova Venécia projeta ampliação e reforma de ala de isolamento para idosos

A Casa do Vovô Augustinho Batista Veloso em Nova Venécia apresentou a Prefeitura de Nova Venécia um projeto para adaptação de espaço físico para isolamento de idosos em sua instituição, na tarde desta quarta-feira (30).

A Ação visa o enfrentamento de situação de emergência em decorrência do Covid-19. A Casa do Vovô recebeu em 2020 um aporte de R$125,9 mil para adaptação de espaço físico para isolamento de idosos em um espaço físico na própria instituição, e R$ 20 mil reais para aquisição de alimentos ricos em proteína para pessoas idosas em acolhimentos institucionalizados. O projeto arquitetônico e demais peças de composição de processo licitatório estão em fase final de processo. A previsão que as obras de readequação do espaço, tem previsão de conclusão até dezembro deste ano.

Já em 2021 a instituição também recebeu R$ 79.8 mil referente ao Aporte Financeiro Emergencial para reforço, aprimoramento e adequação dos serviços prestados nos acolhimentos institucionais para idosos no bloco de Proteção Social Especial, utilizado também para custeio com pessoal, EPI, água, luz, entre outros.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social, foi apresentado no Plano Plurianual de 2022 a 2025 uma previsão de repasse da Prefeitura a instituição local, que indica em 2022 o valor de R$ 384,6 mil, em 2023- R$ 396 mil, 2024 – R$ 408 mil e 2025 – R$ 420 mil. Atualmente a Casa do Vovô recebe cerca de R$ 320 mil reais anuais do Município.