Casa de Pedra recebe alunos da Rede Municipal de Ensino

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, recebeu na tarde desta sexta-feira (23), os professores, pais e alunos das escolas “Córrego da Palmeira e “Córrego do Ouro”.
De forma lúdica, os alunos conheceram a história da Casa de Pedra e da Imigração Italiana em Nova Venécia, nas aberturas do Centenário da Chegada do Leão de São Marcos na cidade.

O tema que estamos trabalhando com os alunos da Educação Infantil é moradia, como as casas são construídas, e os vários tipos de casas e de materiais que são utilizados para as construções. Em sala construímos uma casa de barro mostrando todas etapas até ela ser formada, cada aluno construiu sua casa com os pais e apresentou na escola. Também falamos das casas antigamente que era feitas de madeiras e de pedra, e que nosso município temos a Casa de Pedra Parlletti, que as crianças ficaram bem animadas de conhecer, fala uma das professoras.

A Secretaria informa que as visitas aos Pontos e Atrativos Turísticos do Município estão abertos, funcionando com agendamento de visitas pelo e-mail [email protected] ou via Whatsapp (27) 981840088.